quarta-feira, 4 de abril de 2012

Recomendação Literária, parte II!

Olá. Neste post, eu colocarei a segunda parte da seleção dos livros mais legais que eu já li e que eu recomendo ler...



A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas: Esse livro foi o primeiro que eu ganhei com mais de 100 páginas, na verdade foi o meu primeiro livro mais "gordinho". Ele conta a estória de Prilla, uma risada de bebê que se transforma em fada, mas que quando chega na Terra do Nunca (o que foi bem difícil, pois a ilha não queira aceitá-la) descobre que não tem talento algum. Então a fadinha sai em busca de um talento e ainda tem que consertar o ovo da mamãe Pombo que faz com que a ilha nunca envelheça.
#Valeler: A estória mostra um pouquinho da Terra do Nunca em si, que já foi retratada em Peter Pan. Também tem destaque para a Sininho (que virou Tinkerbell) que revela toda a mágoa que sentiu quando Peter Pan conheceu a Wendy.

Eu sou o Número Quatro: Já virou filme (como a maioria dos livros que eu já li) e é uma aventura boa e gostosa de ler.
Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro, conhecido entre os humanos como John Smith, disfarça-se de estudante colegial. Na escola, conhece Sarah Hart, uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quatro se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir. 
#Valeler: Além de ter virado filme (uma boa dica para quem não gosta muito de livros), o planeta de origem de John tem o nome parecidíssimo com o do escritor!

Pollyanna: Pollyanna é uma garota doce que quando perde o pai vai morar com a tia Polly em uma cidade completamente desconhecida. A garota, porém, parece não estar muito abalada com essa mudança repentina.Mas o verdadeiro motivo para ela ver flores em qualquer situação que lhe ocorra é o jogo inventado por ela e seu pai chamado O Jogo do Contente. 
Pollyanna então mostra para a cidade inteira e para seus novos amigos que em qualquer situação da vida há uma solução bem feliz.
#Valeler: Pollyanna é um clássico da literatura, tem uma continuação (Pollyanna Moça) e vai deixá-la mas de bem com a vida após você ter lido.

E não sobrou nenhum: A Carol já postou o resumo do livro no blog, confira!
A estória é um suspense misturado com contos policiais e é MUITO BOM DE LER! Dez pessoas são convidadas por um misterioso anfitrião que se apresenta por Senhor Owen, mas que nunca deu às caras na Ilha do Soldado. Tudo parece estar tranquilamente bem, até que Anthony Marston morre engasgado, exatamente como diz o pequeno poema infantil, pintado na parede de todos os quartos da casa.
E o que acontece agora? Só lendo o maravilhoso livro de Agatha Christie!
#Valeler: É um livro bem misterioso, que nos primeiros capítulos vai deixá-lo com vontade de pular para o final! Já foi lançado com o nome de O conto dos 10 negrinhos, em filme com o nome de O Vingador Invisível e o mais legal é que os personagens do poeminha vão mudando. Na capa do livro são dez negrinhos, dentro do livros são dez soldadinhos e no filme são os dez indiozinhos! Vale à pena ler...

Os 14 contos do Deteive Poirot: Confesso que depois que eu li esse livro (que também é de Agatha  Christie) eu fiquei apaixonada por romances policiais. O detetive Hercule Poirot é tão bom quanto o famoso Sherlock Holmes e é garantia de boas risadas...
#Valeler: Faz você pensar e se surpreender com os desfechos dos crimes investigados por Poirot e seu amigo (bem parecido com o Dr.Watson).

Espero que vocês gostem das minhas dicas literárias...Até mais! Bruna (A Intelectual).




Nenhum comentário:

Postar um comentário