quarta-feira, 4 de abril de 2012

Recomendação Literária, parte I!

Olá. Bom, hoje eu irei postar algumas recomendações literárias, espero que gostem...


Série Percy Jackson: A série conta a estória de um semideus filho de Poseidon que não deveria nascer (por causa de um acordo feito entre os Três Grandes deuses após a 2ª guerra mundial). Ele vive várias aventuras com seus melhores amigos Groover e Anabeth no maravilhoso mundo da mitologia grega.
#Valeler: A série tem como base a mitologia grega, que pode aparecer tanto em história quanto em artes. Mas quem pensa que vai se um livro chato e monótono, se engana! A estória tem várias referências ao nosso mundo atual e até já foi lançada em filme!

Saga Crepúsculo: Desse eu nem tenho muito o que falar já que a estória de Bella, Edward e Jacob bomba na telona. Mas vale ler o livro, porque além de ter muito mais estória do que os filmes mostram, é uma ótima opção para aprimorar a sua escrita.
#Valeler: A estória já é sucesso nas telonas e é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco sobre o universo vampiresco de Stephenie Meyer.

As chaves do Reino: Eu já fiz um post recente dando o resumo do quinto livro da série, Madame Sexta-Feira, que me deixou esperando seu lançamento por dois anos!
#Valeler: A série é muito boa, aquelas aventuras de tirar o fôlego! Prometo que quando eu ler toooodinha a série eu falo muito mais pra vocês. ;) 

Mariah Mundi e A Caixa de Midas: Me surpreendeu. Se você ler na capa de trás do livro você verá algo como: "Quando Harry Potter aposentar sua capa de mágico, os livreiros vão procurar Mariah Mundi, para que suas caixas registradoras continuem a pleno vapor."Na minha sincera e humilde opinião a única coisa que tem de parecido com o grifinoriano Harry Potter é a estação de King's Cross que aparece no começo do livro. A série conta sobre a vida de Mariah, um jovem órfão que foi contratado por um luxuoso e misterioso hotel. Lá acontecem várias coisas esquisitas, e com sua mais nova amiga Sacha sai em uma aventura bem dinâmica.
#Valeler: Mariah Mundi tem várias notas explicativas e uma referência cultural muito bacana, o Kraken, que era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. Além de ter muita magia também. :)

Bom, espero que vocês tenham gostado da minha primeira seleção literária que eu fiz...Ah, e eu li todos esses livros! ;)
Beijos... Bruna (A Intelectual).





Nenhum comentário:

Postar um comentário