Olá, vou falar como é a festa da Querupita e sobre o café.
Festa da Querupita
Essa festa é também conhecida como A Festa de Nossa Senhora Achiropita significa em termo calabrês “imagem não pintada pela mão do homem”. A Festa da Querupita é a tradicional festa italiana do Brasil e uma das importantes festas de rua da cidade de São Paulo. Ela é famosa por causa dos preços das comidas italianas vendidas em barracas nas ruas e é preparada pelos voluntários. A festa acontece no bairro do Bixiga na rua Treze de Maio. Ela entra no calendário do turismo de São Paulo e um dos importantes passeios no mês de agosto. Ela se inicia com uma homenagem das pessoas italianas da cidade de São Paulo à padroeira do Bixiga. Essa festa traz mais de 250 mil pessoas e ocorre todo mês de agosto. A maioria dessas pessoas são turistas de outras regiões brasileiras. Esse dinheiro arrecadado das comidas vendidas vai para obras sociais da Igreja. O único problema dessa festa é que as ruas começam a ficar cheio. Agora vou colocar algumas fotos dessa festa maravilhosa.
Café
É uma bebida feita dos grãos torrados. Costuma a ser servido quente, mas tem pessoas que toma o café gelado. Na Região Nordeste o café não era bem cultivado, então o desembargador João Alberto Castelo Branco trouxe mudas de café do Pará para a Região Sudeste. Cultivou as mudas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Essas cidades fizeram muito sucesso. Em São Paulo o café fez sucesso durante a primeira parte do século XX. O café era feito no interior de São Paulo e transportados em trens dentro de sacas para ao Porto de Santos. Agora vou explicar como é produzido o café:
1°: Os grãos são levados para torrador.
2°: São colocados a uma temperatura de até 250°C.
3°: Fica por 11 minutos.
4°: Depois de torrados, o café é levado para os moinhos.
5°: Os grãos são moídos.
6°: Depois são levados para o processo de empacotamento. E estar pronto para ser comprado, preparado e tomado. Vou colocar algumas fotos do café.
É isso aí galera, bjs.
Karolina(A noveleira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário