quarta-feira, 27 de junho de 2012

Leia.Pense.Questione: No casulo social...

Olá.
As pessoas se fecham demais em cascas grossas que a sociedade forma em um curto prazo de tempo. Ela impõe a nós um estilo de vida que nunca teríamos, mas que passamos a possuir para ter um status bom na hipocrisia em que o mundo se encontra.
Nos fechamos por desconfiar demais das pessoas que apenas querem nos ajudar, e idealizamos o que seria o forte, o bom, o poderoso, e criamos com essa argila podre e mentirosa o que parecemos ser. Mas quem somos nós realmente? Ninguém sabe o que passa em nosso coração, apenas aquilo que queremos mostrar é o que as pessoas ao nosso redor veem... 
Que importa se somos diferentes desse (perdão) estúpido padrão social? Não nascemos para agradar a ninguém e não podemos mudar ninguém. Já parou para pensar nisso?
Que importa se somos gordinhos, magros, altos, baixos, pobres, ricos, negros ou brancos? Isso muda o nosso interior? Muda?
Enfim, todos querem subir a um alto patamar e, infelizmente, fazem de tudo por isso... Mudam completamente quem são para agradar a alguém, chegar a onde querem, completar anos de luta; mas mudar tanto vale mesmo a pena?
Ser quem você não é não dura para sempre, afinal, como todos dizem um dia a máscara cai e aposto que (como aconteceu na história de Pedro e o Lobo) as pessoas que confiavam em você não mais confiarão, e os falsos amigos te abandonarão...
Confie em quem você é e aposte em você...
Bruna (A Intelectual). 

Um comentário:

  1. Bruna, quero te dar os parabéns pelo ótimo post. Este é o espírito, mostrar ao mundo o que somos, o que sentimos, enfim, nos expressar!
    Tenho muito orgulho de ser sua amiga...
    Beijos e saudades♥

    ResponderExcluir