sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de livro: Pollyanna e Pollyanna Moça.

Olá. Hoje eu irei falar sobre dois livros que eu li e gostei muito, Pollyanna e Pollyanna Moça. 
Minha sugestão de livros é essa por dois motivos, primeiro porque é um clássico da literatura, ideal para aprimorar seu vocabulário e sua bagagem cultural; segundo porque é um tônico ótimo para quem está com a auto estima lá embaixo, já que a protagonista sempre está feliz, por causa do Jogo do Contente, que inventou com seu pai.
A minha parte favorita dos dois livros é quando Pollyanna consegue superar suas dificuldades (ela fica paraplégica após ter sido atropelada por um carro) e volta à andar.
Sinopse: Pollyanna perde o pai e vai morar com a sua tia Polly, uma mulher de quarenta anos bastante amargurada, em uma cidade do interior. A menina cativa à todos com sua alegria, mas o que ninguém sabe é que a menina joga o Jogo do Contente, até que ela ensina o jogo para a cidade inteira.
Só que Pollyanna fica tetraplégica após ter sido atingida por um carro e ensina à todos que a esperança e a alegria nunca morrem.
Já Pollyanna Moça traz Pollyanna com 13 anos que vai para a cidade grande para ajudar uma mulher muito doente e em outro momento Pollyanna com seus 20 e poucos anos, voltando para a cidade em que morava com sua tia e se decidindo entre duas paixões.
O livro não é tão rechonchudo e é uma ótima opção   para o fim de semana...
Espero que tenham gostado da dica!
A intelectual (Bruna).

Um comentário:

  1. I found it very interesting pollyana book and I identified a lot with ele.Confesso read it more or less in half, not for lack of interest, but for lack of time because I work late and the study by manhã.Mas plan to read again another day.
    ass: viviane age: 14 years

    ResponderExcluir