Além disso, nós(9°ano B) estamos lendo o livro Odisseia e como a Bruna disse, estamos produzindo um livro sobre São Paulo.
Quando nós terminarmos de produzir o livro, eu posto como ficou, ok?
Então tá, por hoje é só. Bjs.
Karolina(A noveleira)
Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.
O metrô foi inaugurado em 14 de setembro de 1974, percorrendo seus primeiros sete km, entre as estações Jabaquara e Vila Mariana. Na época, a circulação média era menor do que 3 mil usuários por dia. Atualmente, esse número subiu para 3.6 milhões de pessoas.
Olá pessoal, novamente estou aqui para dar mais uma dica literária. Hoje estou recomendando um livro escrito por Agatha Christie, também conhecida como "Rainha do Crime". Seus inúmeros livros publicados ainda fazem muito sucesso entre os leitores que procuram muito suspense e mistério.
Parecia que o futuro reservaria apenas calma e
tranquilidade para o casal Tommy e Tuppence Beresford. Mas, em uma visita de
rotina à tia de Tommy num asilo para senhoras, Tuppence acaba conhecendo a
estranha sra. Lancaster, que lhe fez uma inusitada pergunta: A
coitadinha era sua filha?. Sem entender do que ela estava falando,
Tuppence fica mais perplexa ainda quando descobre que a sra. Lancaster foi
levada para outro asilo por uma misteriosa parente e decide investigar a fundo
seu desaparecimento. O casal Beresford não vai medir esforços para entender até
que ponto suas suspeitas têm fundamento, mesmo que para isso suas vidas corram
perigo.
Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. Enquanto o primeiro esconde seus sentimentos e tenta ser seu amigo, o segundo acaba a assustando, fazendo brincadeiras como compará-la a um ratinho e constantemente tirando fotos. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes.
Eu comecei com o anime mas depois descobri que o mangá já tinha sido lançado aqui no Brasil, então voei para ir comprar.
Misaki Ayuzawa é presidente do conselho estudantil de um colégio que, antigamente era masculino, e acabou se tornando misto. Misa chan estuda nesse colégio devido a baixa mensalidade, pois sua família ficou pobre depois de seu pai abandoná-las, depois deste ocorrido Misaki passou a abominar os homens.
Se eu não me engano o nome do moleque é Takashi, ele estava "refletindo" na sacada do colégio quando avista professores uns atacando e mordendo os outros -.-'
Sinopse: Mashiro é sobrinho de um falecido desenhista que só conseguiu ter uma única obra de sucesso em toda sua vida. Herdando o talento do tio para o desenho, ele passava os dias no marasmo, sempre rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, a colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula, e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias.
Apesar da história de amor entre Mashiro e Azuki como pano de fundo, Bakuman é focado no mundo da criação de mangás, desde a idealização de um roteiro, criação de personagens, até o processo editorial, os prazos de entrega, e diversas curiosidades sobre o mercado de HQs no Japão, sempre fazendo inúmeras referências aos quadrinhos e autores reais.