domingo, 26 de agosto de 2012

Dica de Livro: O Assassinato Sem pistas


Minha dica literária é o livro O Assassinato sem Pistas de Edgar Allan Poe...
Realmente, eu adoro o gênero policial/detetivesco desde que eu li o mais famoso detetive de Agatha Christie, Hercule Poirot... Me fascinou como a resolução para eles parece ser tão fácil em um caso tão complexo, tanto que até passou pela minha cabeça em ser detetive particular, mas eu prefiro escrever uma estória sobre eles.
Resumo:

Monsieur Dupin é um homem muito inteligente com um enorme talento para análise, capaz até de saber o que você está pensando baseado no o que lhe aconteceu durante o dia.
Enquanto eles andam pelas ruas um dia, eles vêem um jornal, e a matéria da primeira página é sobre um assassinato duplo, mãe e filha, na rua Morgue, uma viela deserta de Paris.
Os assassinatos são violentamente cruéis e não razão aparente, uma vez que nada foi roubado, apesar da casa estar em uma bagunça generalizada quando as pessoas entram.
A polícia francesa não tem nenhuma pista sobre o assassino, mas eles prendem um funcionário do banco que ajudou a vítima a levar um dinheiro pra casa na tarde do assassinato.
Monsieur Dupin acredita que ele pode libertar o homem, um conhecido dele, encontrando o assassino verdadeiro.
Este conto chama-se, originalmente, O Assassinato da Rua Morgue e realmente é muito legal...
Bruna (A Intelectual)

Um comentário: